CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO

Moda cresce em 2021, mas o momento é de cautela

Compartilhe essa publicação:

O ano de 2022 começa com um otimismo cauteloso para o varejo de moda brasileiro. O mês de dezembro foi de melhora nas vendas ante o ano anterior, mas o aumento de casos da variante ômicron e de influenza faz com que as pessoas voltem a ficar mais dentro dos seus lares e isso pode esfriar a recuperação do setor.

Além disso, fatores macroeconômicos devem pesar e tirar o fôlego das vendas nos meses de janeiro e fevereiro. Em dezembro, segundo a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abvtex), 9 em cada 10 das redes varejistas reportaram resultados de vendas melhores em relação ao mesmo mês de 2020. A associação representa mais de 100 grandes marcas do varejo de moda nacional.

Das respondentes, 93% avaliaram que as vendas das lojas físicas tiveram melhor desempenho e apenas para 7% o resultado foi igual ou pior no comparativo entre dezembro de 2021 e dezembro de 2020. Já o resultado do varejo on-line, neste mesmo período, foi considerado melhor por 62% das varejistas. Além disso, 38% consideraram igual ou pior no comparativo.

Por: Valor Investe
Crédito imagem: Freepik

Rolar para cima