CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO

Inadimplência no varejo de moda diminui mais de 5% em março, aponta índice

Compartilhe essa publicação:

A inadimplência do crediário no varejo de moda em março de 2022 registrou uma queda de 5,29% em relação ao mês de fevereiro. O levantamento revela que 7,75% das parcelas do crediário estavam atrasadas entre 61 e 90 dias no encerramento de março, enquanto o indicador era de 8,16% no mês anterior. Os dados em questão são do Índice Meu Crediário, pesquisa mensal que mede os níveis de inadimplência em cerca de 200 redes varejistas do país.

O índice de inadimplência de março de 2022 se refere às compras realizadas pelos consumidores em dezembro de 2021 e que estão atrasadas entre 61 e 90 dias. Após esse período, o cliente já é considerado inadimplente pelos órgãos de proteção de crédito.

Além da comparação mensal, o Índice Meu Crediário registrou um avanço de 29% na inadimplência no mês passado em relação a março de 2021, uma vez que naquele período 5,5% dos carnês estavam atrasados. Segundo Jeison Schneider, presidente do Meu Crediário, a elevação anual do índice de inadimplência é explicada principalmente pelo aumento do ticket médio e a pressão inflacionária enfrentada pelo país, a partir de 2021.

O Meu Crediário idealizou o levantamento com intuito de trazer um panorama completo sobre o desempenho da modalidade no varejo de moda brasileiro. Dentro do setor, o crediário hoje representa em média 40% do faturamento dos lojistas.

 

 

Por: Valor Investe
Crédito imagem: Freepik

Rolar para cima