“Fechamos o ano com excelentes vendas anuais no varejo e uma temporada recorde de férias, o que é uma prova clara do poder do consumidor e da engenhosidade dos varejistas e seus trabalhadores”, disse o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay. “Apesar dos problemas na cadeia de suprimentos, inflação crescente, escassez de mão de obra e a variante ômicron, os varejistas proporcionaram uma experiência positiva de férias aos consumidores cansados pela pandemia. (…) A NRF espera mais crescimento para 2022 e continuaremos a nos concentrar nos desafios do setor apresentados pela Covid-19, na cadeia de suprimentos, nos problemas da força de trabalho e na inflação persistente. Os números são claros: 2021 foi um ano inegavelmente excepcional para as vendas no varejo.”
“As vendas no varejo mostraram um impulso sólido durante a temporada de festas”, disse o economista-chefe da NRF, Jack Kleinhenz. “As preocupações com a inflação e a Covid-19 pressionaram as atitudes dos consumidores, mas não amorteceram os gastos, e as vendas foram notavelmente fortes. Embora muitos consumidores tenham começado a fazer compras em outubro, estes foram os meses de novembro e dezembro mais fortes que já vimos. Apesar dos desafios da cadeia de suprimentos, os varejistas mantiveram suas prateleiras abastecidas e os consumidores puderam encher seus carrinhos tanto na loja quanto online. Os gastos com férias em 2021 refletiram a demanda contínua do consumidor que está impulsionando a economia e deve continuar em 2022. No entanto, devemos estar preparados para os desafios nos próximos meses devido à incerteza substancial trazida pela pandemia.”
Tanto o valor gasto quanto a taxa de crescimento são novos recordes, superando os recordes anteriores de US$ 777,3 bilhões gastos em 2020 e um crescimento de 8,2% naquele ano. A NRF havia previsto em outubro que as vendas do feriado de 2021 aumentariam entre 8,5% e 10,5% em relação a 2020, e que chegariam a algo entre US$ 843,4 bilhões e US$ 859 bilhões, e disse em dezembro que o crescimento poderia chegar a 11,5%. O crescimento de 2021 se compara a um crescimento médio de 4,4% nas vendas de feriados em relação aos cinco anos anteriores.
Os gastos online atenderam à previsão da NRF, que previa um crescimento entre 11% e 15%, para entre US$ 218,3 bilhões e US$ 226,2 bilhões.
Por: Yahoo Finanças
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